Nossas crianças no mundo moderno estão cada vez mais ansiosas e menos conectadas com o que está acontecendo em sua volta. No Brasil, 12% das crianças são diagnosticadas com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e enfrentam emoções que dificultam o aprendizado, baixam a autoestima, trazem doenças físicas, principalmente na região do estômago e na pele, e em casos mais graves pode desenvolver síndrome do pânico ou fobia social.
É importante deixar claro que ninguém é ansioso ou hiperativo naturalmente. A PNL (Programação Neurolinguistica) é uma ferramenta que possibilita “programar” nosso cérebro para desenvolver emoções mais possibilitadoras como, por exemplo, a calma e a confiança durante o aprendizado e no exercício de uma prova, aumentando consideravelmente a melhora dos resultados.
Alguma vez você já conversou com seu filho antes da prova e percebeu que ele sabia o conteúdo que seria aplicado, porém, para sua surpresa a nota veio abaixo do esperado e ele alega que "deu branco" na hora?
Isso é mais comum do que se imagina. Essa dificuldade não é um problema cognitivo, provavelmente esse aluno não se manteve calmo para entender as perguntas da prova e lembrar do conteúdo estudado. Consequentemente, a confiança e a autoestima começam a ser abaladas, por não se lembrar do conteúdo, desencadeando um descontrole emocional. Isso tudo pode acontecer naqueles minutos fazendo a prova. E não é estranho que ao terminar, milagrosamente todo conteúdo vem à memória, pois nesse momento, aquela ansiedade e pressão não estão mais presentes no aluno.
Agora imagina poder manter essa calma e confiança para estudar, absorver o conteúdo, fazer excelentes provas e dar adeus às “borboletas no estômago”!

Objetivos Gerais:

  • Facilitar o aprendizado e melhorar os resultados escolares através de técnicas de PNL​​​​​​​;
  • Desenvolver autocontrole emocional;
  • Promover o autoconhecimento que é a chave para o sucesso.

PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

My Image